Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 26 de dezembro de 2017

"LAGO PERDIDO"

Sarah Addison Allen consegue sempre transportar-nos a um ambiente cheio de magia e aroma de deliciosos cozinhados... e quem é que não gosta de magia para animar a vida?
Kate, depois de um ano a fazer o luto da morte precoce do marido, decide agarrar na sua filha adolescente, romper os laços com o presente e reatar os laços com a sua infância, viajando para o Lago Perdido, uma estância da sua tia-avó Eby.
Todo o ambiente que acompanha esta mudança, bem como as personagens que a envolvem são de uma doçura que nos deixam rendidas e com vontade de irmos passar umas férias num ambiente onde a natureza nos envolve de forma tão confortável.
Um livro que nos deixa simplesmente deliciados!!!

A primeira vez que Eby Pim viu Lago Perdido foi num postal. Apenas uma fotografia antiga e algumas palavras num pequeno quadrado de papel pesado, mas quando o viu soube que estava a olhar para o seu futuro.
Isso foi há metade de uma vida. Agora Lago Perdido está prestes a deslizar para o passado de Eby. O seu marido George faleceu há muito tempo. A maior parte da sua exigente família desapareceu. Tudo o que resta é uma velha estância de cabanas outrora encantadoras à beira do lago a sucumbirem ao calor e à humidade do Sul da Georgia, e um grupo de inadaptados fiéis atraídos para Lago Perdido ano após ano pelos seus próprios sonhos e desejos.
É bastante, mas não o suficiente para impedir Eby de abrir mão de Lago Perdido e vendê-lo a um empreiteiro. Este é por isso o seu último verão no lago… até que uma última oportunidade de reencontrar a família lhe bate à porta.
Notas sobre a autora:
Sarah Addison Allen nasceu em Asheville, na Carolina do Norte. Licenciada em Literatura, a autora dedica-se actualmente ao seu terceiro romance.
Os direito de O Jardim Encantado, a sua obra de estreia foram cedidos para 15 países e só nos Estados Unidos venderam-se mais de meio milhão de exemplares. O livro foi distinguido com o prémio SIBA Novel of The Year, atribuído pela Associação de Livreiros Independentes do Sul ao melhor romance de 2008. Em Portugal, O Jardim Encantado foi igualmente um êxito, com mais de 10 mil livros vendidos. O Quarto Mágico, o seu primeiro livro, foi eleito Romance Feminino do Ano pela revista Romantic Times.