Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

"DESAPARECERAM..."

Uma história emocionante que não deixará ninguém indiferente, especialmente as mulheres que são mães.
A busca dolorosa e alucinante de uma mãe pelos seus dois filhos, que lhe são tirados durante uma vulgar paragem na estrada por um agente de autoridade, em circunstâncias que nada fazem suspeitar do que está para vir.
O ritmo da acção e as emoções vividas por Audra deixam-nos com um verdadeiro ataque de nervos e muitas vezes à beira de uma crise de lágrimas.
Nota negativa apenas para a tradução do livro, pois por diversas vezes encontrei erros ortográficos e frases mal construídas e com um "português" que não é do nosso país com toda a certeza.

Um thriller de suspense sobre a luta desesperada de uma mãe para encontrar os seus filhos...
Audra anseia chegar à Califórnia.
Finalmente arranjou coragem para fugir do marido que a maltrata, podendo assim proporcionar a si e aos seus dois filhos um novo começo. Juntamente com Sean e Louise, atravessa o país, por estradas secundárias, discretamente e com toda a cautela para não chamar a atenção.
Quando um inquietante xerife a manda parar em pleno deserto do Arizona, Audra faz tudo para se manter calma e esconder o nervosismo. Tem mesmo de o fazer. Mas, ao revistar a carrinha de Audra, o xerife tira da bagageira um saco com marijuana que ela nunca tinha visto e o seu estado de nervos transforma -se em pânico. Ela julga que aconteceu o pior.
Mas está enganada. O pior ainda está para vir.
Com um ritmo de tirar o fôlego e de um suspense implacável, Desapareceram... é um thriller perfeito sobre a luta de uma mulher contra o mal inimaginável para salvar o que há de mais importante na sua vida. Chocante até à última página.
Notas sobre o autor:
Haylen Beck é o pseudónimo de Stuart Neville, um conhecido autor de romances policiais internacionalmente aclamado e premiado. Foi distinguido com o Los Angeles Times Book Prize pela série policial protagonizada por Serena Flanagan, cuja ação decorre em Belfast, e foi nomeado para o Edgard Award. As suas obras têm figurado nas listas dos melhores livros do ano de diversos jornais, como o New York Times, o Los Angeles Times e o Boston Globe. Os romances que assina como Haylen Beck decorrem nos EUA e são inspirados pela sua admiração pela ficção policial americana. Desapareceram... tem direitos de tradução vendidos para publicação em diversas línguas, tendo os direitos cinematográficos sido adquiridos pela Random House Studio em conjunto com a Meridian Entertainment.