Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 31 de outubro de 2017

BARRITAS SACIANTES

Após a ver a ideia que uma amiga minha postou no Facebook e perceber que é tão fácil e rápido fazer estas barritas, reuni os ingredientes, coloquei mãos à obra, ajustei a receita à minha maneira em em cerca de 10 minutos tinha uma caixa cheia de barritas, óptimas para nos saciarem quando sentimos aquele "ratinho" no estômago a meio da tarde ou para nos dar uma dose extra de energia antes da aula de ginástica.
Mais fácil e natural não pode haver... isto sim, é ser verdadeiramente Paleo!!!
250gr de tâmaras sem caroço
5 figos secos
80gr de amêndoas
1 colher de sopa de canela em pó
erva doce q.b.

Colocar todos os ingredientes na picadora (ou na Bimby) e dar uns toques para picar, parando para juntar a mistura com a ajuda da espátula. Repetir o processo até a mistura estar na consistência desejada.
Colocar em cima de uma folha de papel vegetal, formar um rectângulo com uma espessura de cerca de 0,5cm. Levar ao frigorífico cerca de 30 minutos, para que endureça um pouco.
Retirar, cortar em barritas do tamanho desejado, embrulhar individualmente em papel vegetal, colocar numa caixinha e manter no frio.
Sempre que vos apetecer algo doce e que dê uma dose extra de energia e boa disposição, basta retirar uma das barritas e consumir de imediato.

1 comentário:

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....