Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 15 de agosto de 2017

PASTÉIS DE FRANGO COM LEGUMES

Cá em casa os restos de frango assado acabavam sempre em quiche ou desfiado em saladas... por isso desta vez resolvi optar por outra opção e fazer um petisco diferente (se bem que as opções que mencionei anteriormente são igualmente deliciosas).
Para quem tem em casa crianças renitentes em comer legumes, esta é uma óptima forma de os "mascarar" e de conseguir uma refeição saudável e equilibrada.
As quantidades são a olho e a ao gosto de cada um e fia uma excelente opção para comer no conforto do lar ou para levar para a praia.
Restos de frango assado
Bróculos
Cenoura
Salsa
Cebola
2 ovos + 2 claras
1/2 chávena de farinha de linhaça
queijo ralado q.b.

Colocar na picadora os restos de frango assado juntamente com os legumes escolhidos (podem ser outros diferentes dos que mencionei acima), a cebola e a salsa. Picar tudo de modo a que fique uma mistura homogénea.
Colocar numa taça, juntar os ovos batidos, as claras, a farinha de linhaça e o queijo ralado, temperando com sal e pimenta a gosto. A massa deverá ficar ligeiramente consistente e fácil de moldar pelo que, se for necessário, poderá ter que adicionar mais um pouco de farinha.
Com a ajudar de duas colheres de sopa moldar os pastéis, colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno, pré-aquecido a 180º, durante 15 a 20 minutos.
Servir com salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....