Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 1 de agosto de 2017

"AS RAPARIGAS DO ROSÁRIO"

Livro fantástico que a cada capítulo nos faz aumentar a adrenalina e nos deixa com pele de galinha... o cariz religioso ligado à história está muito bem inserido à medida que o trama se vai desenrolando.
O mistério do aparecimento de várias jovens mortas, com as mãos unidas em prece e aparafusadas uma à outra, com um rosário entre elas, faz com que os detectives andem às voltas até perceberem o "modus operandi" do assassino.
Confesso que durante a leitura "angariei" dois suspeitos, mas nenhum dos dois era o culpado... o final é deveras surpreendente e arrebatador.
Leitura recomendada a 100%.

Uma das vozes mais poderosas e de maior talento da actualidade dá vida a um thriller moderno de grande pujança baseado numa ideia de vingança e revolta. Chase, motorista de ambulâncias fica traumatizado desde o dia em que perdeu a filha por não ter chegado a tempo ao hospital não conseguindo evitar que a sua mulher abortasse no caminho. A partir daí, a sua sede de castigar jovens que planeiam suicidar-se assume contornos assassinos sendo o seu alvo raparigas pertencentes a colégios católicos. As execuções obedecem a um ritual meticulosamente planeado: primeiro a fase da oração e em seguida a tortura e execução, sendo as mãos das escolhidas aparafusadas em oração eterna segurando um rosário a que falta um número diferente de contas em cada crime. Antes que o ciclo fique completo, torna-se urgente identificar e capturar o assassino que está a assombrar Filadélfia. Um thriller de elevado suspense e acção que mantém o leitor a desconfiar de várias personagens.
Notas sobre o autor:
Richard Montanari nasceu em Cleveland, no seio de uma família ítalo-americana. Após terminar uma licenciatura na Universidade de Case Western Reserve, decidiu partir à descoberta da Europa. Mais tarde, depois de regressar aos Estados Unidos, tornou-se escritor freelancer. Conheceu o sucesso em 2005 com a publicação deste livro. Além de romancista, é ainda argumentista e ensaísta, tendo colaborado com o Chicago Tribune e o Seattle Times.