Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 31 de maio de 2017

"OS PECADOS DA MÃE"

Mais um romance de Danielle Steel dentro do mesmo estilo a que autora já nos habituou.
A trama gira em torno de uma família grande, em que cada um dos filhos sente alguns ressentimentos e mágoas relativamente ao pouco tempo que a sua mãe passou junto deles na infância, pois sempre foi uma mulher inteiramente dedicada à empresa da família.
Com o desenrolar da trama vamos percebendo que nós, filhos, acabamos por cair nos mesmos erros que os nossos pais caíram e que tantas vezes criticamos.
A vida dá voltas engraçadas e o que pensamos nunca vir a fazer acaba por se atravessar no nosso caminho e faz-nos engolir as palavras e opiniões antes pronunciadas.

Todas as mulheres fazem escolhas. E nenhuma fez escolhas mais difíceis do que Olivia Grayson. A empresária de sucesso perdeu muito do crescimento dos seus filhos enquanto construía o seu bem-sucedido negócio, com a ajuda do marido. É uma mulher que tenta equilibrar o presente e corrigir os erros.
Em jeito de compensação pelo tempo perdido, todos os anos Olivia planeia umas férias que agradem a toda a família. Este Verão organizou uma viagem de sonho pelo Mediterrâneo, a bordo de um luxuoso iate, esperando que seja a mais memorável de todas. Deveria ser um Verão para recordar.
No entanto, como em qualquer reunião familiar, há sempre surpresas, e por mais fantástico que seja o cenário nem sempre as coisas se desenrolam como se espera.
Por ironia da vida, os filhos de Olivia vêem-se a cometer os mesmos "pecados" que durante tantos anos censuraram à mãe.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Mistérios do SulAssuntos do CoraçãoUm Dia de Cada VezGrande Mulher, entre outros títulos.