Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 31 de dezembro de 2016

"SÓ NÓS DOIS"

Podem dizer que Nicholas Sparks é um escritor lamechas, que escreve sempre sobre amor, paixões mal resolvidas, separações, etc, etc, etc... para mim vai ser sempre dos meus escritores favoritos.
Este livro foi um dos preferidos que li até agora, a história é linda e por muitas vezes deixou-me com uma lágrima ao canto do olho.
Confesso que muitas vezes tive vontade de dar um par de estalos a Vivian, pelo seu egoísmo e pelo seu jeito vaidoso e altivo.
Outras tantas tive vontade de dar um abanão a Russ, para que abrisse os olhos e começasse a agir de acordo com a sua vontade e não apenas pela vontade dos outros.
A personagem infantil London é de uma doçura que nos faz sorrir enquanto lemos.... e a viragem no final, com o aparecimento de uma doença inesperada a uma das personagens, deixou-me com um aperto no coração e com a certeza que a vida deve ser vivida ao máximo em cada dia que temos.
Um livro terno e muito interessante, que não vai deixar ninguém indiferente.

Por vezes, basta um segundo para mudar a nossa vida. E nesse instante avassalador, tudo aquilo que pensamos saber - e possuir - perde o seu valor.
Russell Green tem trinta e dois anos, é casado com Vivian, uma mulher lindíssima e dedicada; tem uma filha encantadora e uma carreira de sucesso. Dir-se-ia que a sua vida é de sonho. Mas o sonho vai dar lugar a um pesadelo… De um momento para o outro, Russ perde a mulher e o emprego e fica a sós com a filha de seis anos, London. Pela primeira vez, percebe que não pode entregar-se à sua própria dor pois London depende agora unicamente dele. Russ vai ter de se superar, de desbravar caminho, começar de novo…
Mas não é fácil cuidar de uma criança sozinho, fundar um negócio próprio, e lidar com as emoções contraditórias que ameaçam paralisá-lo. O dia a dia  com a filha é uma montanha-russa de escolhas, consequências e anseios. É muito mais difícil do que alguma vez imaginara. Mas é também infinitamente mais gratificante do que a correria de outrora.
E quando o imprevisível destino abre novamente a porta ao amor, deixa entrar algo mais. Algo para o qual Russ - mais uma vez - não está preparado.
Só Nós Dois é um retrato da experiência simultaneamente aterradora e gratificante de ser pai solteiro: dos desafios aos riscos, e, claro, às recompensas. Relembra-nos a importância dos laços de família e do amor.
Notas sobre o autor:
Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário da Nossa Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um Momento Inesquecível (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor. Considerado o golden boy da ficção comercial americana é um autor consagrado internacionalmente pelo público.