Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 23 de novembro de 2016

"AMOR E CHOCOLATE"

Um livro que é uma verdadeira comédia romântica e que me deixou a pensar que deveria dar uma excelente adaptação ao cinema.
Um rapaz e rapariga que sempre foram amigos, conhecem praticamente todos os segredos um do outro... com a agravante que a rapariga tem uma auto-estima algo baixa e que o rapaz é um verdadeiro "Don Juan" que não pode ver um rabo de saias.
Um dia ele declara-se apaixonado pela amiga e ela descobre que também gosta dele, mas que é impossível confiar em alguém tão leviano.
Todo este enredo misturado com mais dois amigos estranhos (que por acaso até namoram), uma família com um padrão algo invulgar e muitos momentos de humor, dão ao livro um sabor e aroma tão delicioso como só um bom chocolate pode ter...
Amber Salpone não queria sentir-se atraída pelo amigo Greg Walterson, mas não consegue evitar. E, de cada vez que a atracão se concretiza em algo mais, a aventura secreta fica mais perto de se tornar numa relação séria, o que, sendo ele um mulherengo e tendo ela fobia ao compromisso, constitui um grande problema.
Enquanto Amber luta para aceitar o que passou a sentir por Greg, apercebe-se também de que ela e Jen, a sua melhor amiga, estão cada vez mais afastadas. Pouco a pouco, à medida que as duras verdades das vidas de todos vão sendo reveladas, Amber tem de enfrentar o facto de o chocolate não curar tudo e, por vezes, fugir não é opção…
Notas sobre a autora:
Apaixonada desde sempre pela palavra escrita, Dorothy Koomson escreveu o seu primeiro romance aos 13 anos. A filha da minha melhor amiga foi o seu primeiro livro editado em Portugal. A história comovente de duas amigas separadas pela mentira e unidas por uma criança encantou as leitoras portuguesas. Pedaços de ternuraBons sonhosmeu amorO amor está no ar Um erro inocenteO outro amor da vida dela A praia das pétalas de rosaforam igualmente bem-sucedidos, consagrando a autora como uma referência para as leitoras portuguesas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....