Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

"´PÉROLA NAS BRUMAS"

Segundo volume da saga Landry... a ida das gémeas para uma escola privada, o feitio cada vez mais destestável de Giselle e as artimanhas da madrasta Daphne conseguem transformar a vida de Ruby num inferno que se agrava a cada dia que passa.
Uma vez mais o livro está escrito de forma interessante, um leque de novas personagens que entram e saem nos momentos certos e nos deixam ansiosos para o próximo volume...

Mesmo depois de um ano fazendo parte da família Dumas, Ruby aise encanta com o esplendor da mansão de Nova Orleães da família, e regozija-se com o amor do pai que ela nunca havia conhecido. Mas a verdadeira felicidade na sua nova casa é tão evasiva como névoa do pântano. Rubi deve evitar cuidadosamente um inimigo venenosa: a madrasta, Daphne, que faz tudo para rebaixá-la. E também todos os esforços para fazer amizade com sua irmã gêmea, Gisselle - especialmente desde o acidente que a deixou incapacitada - são respondidos com amargura e traição.No idílico colégio de Greenwood - internato que seu pai escolheu para suas filhas- talvez seja a altura de ter um pouco de paz e aprofundar a amizade com a sua irmão gémea. Mas Gisselle está em  missão de quebrar todas as regras da escola, deixando a irmã Ruby sofrer as punições em seu lugar. Mas Ruby não perder a esperança... até que uma terrível tragédia a deixa sozinha num mundo que nunca realmente quis. Ruby vai ter que usar cada última gota de sua força cajun para recuperar sua casa, seu futuro, e a felicidade que ela conheceu uma dia ....
Notas sobre a autora:
V.C. Andrews, Cleo Virginia Andrews, (06/06/1923-19/12/1986) era pintora profissional até se dedicar à escrita a tempo inteiro.
Os seus romances combinam horror gótico e saga familiar, girando em torno de segredos de família e amor proibido (envolvendo frequentemente temas de incesto consensual, na maioria das vezes entre irmãos. 
O mais conhecido é Herdeiros do Ódio (1979), que celebra agora o seu 35º aniversário. Os livros de V. C. Andrews venderam mais de 105 milhões de exemplares em 22 línguas.