Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 31 de maio de 2016

"FECHA OS OLHOS..."

Este livro foi comprado num momento de "desespero literário", pois ia passar a tarde na praia em Monte Gordo e quando lá cheguei apercebi-me que tinha deixado o livro em casa. Entrei na primeira papelaria que encontrei e comprei este livro, que me pareceu uma boa companhia para uma tarde de sol.
É uma história agradável de se ler, que narra as desventuras do final de um casamento, assolado por uma doença do foro oncológico, tentativas frustradas de gravidez e uma traição.
A mudança para outra terra, o conhecer de novas pessoas e o reencontro com conhecidos da adolescência podem trazer um novo rumo à vida de qualquer pessoa.
Fechando os olhos é fácil sonhar... e é fácil nos deixarmos levar pelos nossos sonhos.

Uma mudança inesperada pode ser como uma lufada de ar fresco: um pouco desagradável ao princípio, mas mágica para o corpo e para a alma...Sarah Moon enfrentava as dificuldades da vida com o humor ácido e inteligente que lhe inspirava a sua banda desenhada cómica Just Breathe, na qual a ficção costumava refletir a realidade. Por exemplo, tanto Sarah como Shirl, a protagonista da sua banda desenhada, estavam a submeter-se a tratamentos de fertilidade, mas a sua criadora nunca previra que a infidelidade do seu marido aparecesse no guião.Arrastada pelo vento do desastre, deixou-se levar até à povoação costeira da Califórnia onde cresceu, onde a esperava o seu perturbador passado: um pai distante, a perda da sua mãe e uma inesperada conexão com Will Bonner, o quebra-corações do secundário que ela caricaturava sem contemplações nos seus desenhos. Mas ele também tinha mudado. E justamente quando o seu coração parecia dar sintomas de voltar à vida, Sarah fez a descoberta mais inesperada: estava grávida do seu ex e de gémeos.Os ventos da mudança tinham-na conduzido àquele surpreendente e novo começo e a única coisa que podia fazer era fechar os olhos e respirar.
Notas sobre a autora:
Susan Wiggs tem nacionalidade americana e é autora de várias histórias contemporâneas e romances.
Começou a escrever ainda em criança, tendo terminado o seu primeiro romance com apenas oito anos. 
Vive em Bainbridge Island (Washington) com o marido e a filha.