Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

"O IMPÉRIO DOS LOBOS"

Um livro com uma boa história de intriga e suspense, mas com algumas partes um tanto ou quanto confusas, o que faz com que por vezes a leitura se torne maçadora.
Gostei do "enredo" da máfia turca em plena cidade de Paris bem como do mistério da mudança de identidade de uma das personagens.
Não foi dos meus livros favoritos, mas foi positivo no aspecto de ficar a conhecer algumas coisas da cultura turca.

No seio da máfia turca de Paris, um empolgante romance do mestre do suspense francês... Anna Heymes é casada com um alto funcionário do Ministério do Interior. Há mais de um mês que sofre de alucinações terríveis e de crises de amnésia, ao ponto de já não reconhecer o próprio marido e de duvidar da sua honestidade.
Entretanto, o inspector Paul Nerteaux é encarregado de um inquérito respeitante à morte de três mulheres de origem turca que trabalhavam em ateliers clandestinos e cujos corpos foram encontrados atrozmente mutilados. Para se infiltrar no bairro turco, Nerteaux recorre a Jean-Louis Schiffer, um dos seus antigos colegas, conhecido pela sua reputação de polícia implacável.
No decurso do inquérito, eles vão cruzar o caminho de Anna, que recupera pouco a pouco a memória com a ajuda de um psicólogo, descobrindo verdades inacreditáveis sobre o seu próprio passado...
Notas sobre o autor:
Jean-Christophe Grangé é hoje, sem dúvida, o mestre do suspense da literatura francesa contemporânea, com os seus livros a figurarem permanentemente nos tops de vendas. Aquele a quem já chamam o "Stephen King francês" surpreende constantemente os seus leitores graças a uma sequência de intrigas maquiavélicas. Em Portugal já foram lançados alguns dos seus romances tais como O Voo das Cegonhas, Rios de Púrpura e O Concílio de Pedra.